Inspiração

TOP 3: Filmes para conhecer Wes Anderson

O primeiro filme de Wes Anderson ao qual eu assisti foi The Grand Budapest Hotel – que ganhou muuuitos prêmios, incluindo 5 Oscars – e me lembro de repetir inúmeras vezes durante sua uma hora e quarenta minutos de duração: “Meu Deus, isso é muito lindo!”

Meus olhos não se cansavam de ver aquilo: as cores, os enquadramentos perfeitos, cada detalhe que compunha uma cena parecia ter sido milimetricamente pensado. Minha Lua em Virgem queria mais e mais daquilo. {pra quem não é #alokdossignos como eu, isso apenas significa que eu sou perfeccionista pra car*lho, hahaha}

Abaixo, temos dois vídeos que mostram um pouco de seu estilo:

São ou não são um colírio para os olhos?!

E o mais legal é que seus filmes também resultam em lindas ~artes dos fãs~ e eu tenho uma pasta no Pinterest criada especialmente pra reunir tudo do lindo que encontro por aí a respeito do ~Universo de Wes Anderson~, que você pode conferir aqui.

Assisti a quase toda sua filmografia, então acredito que já dê para escolher 3 dos meus filmes favoritos, né?  {ainda não assisti a RushmoreThe Life Aquatic with Steve Zissou, mas posso atualizar a lista depois, caso eles entrem para os meus favoritos também!}

Espero que gostem!

3. The Royal Tenenbaums (2001)

“Royal Tenenbaum e sua esposa Etheline Tenenbaum tiveram três filhos, Chas, Margot e Richie, e logo depois resolveram se separar. Com o passar dos anos cada um dos filhos demonstrou talentos diferentes, tornando-se todos bem-sucedidos. Chas logo em sua adolescência resolveu investir em bens, demonstrando um dom natural para finanças, enquanto que Margot se tornou uma escritora de sucesso e Richie um tenista profissional de sucesso. Mas toda a história de sucesso dos três jovens Tenenbaums é esquecida quando seu pai resolve reatar os antigos laços e lutar pelo amor de Etheline, que está prestes a se casar com seu contador, Henry Sherman.”

2. The Grand Budapest Hotel (2014)

“No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.”

1. Fantastic Mr. Fox (2009)

{O mais legal desse filme é que, para realizar a dublagem dos personagens, Wes levou os atores para uma fazenda, onde tudo foi encenado e gravado. Coloquei mais 2 vídeos com o Making Of pra vocês verem o motivo de este ser o primeiro da lista!}

“O Sr. Raposo, a Sra. Raposa e seu filho vão morar em uma árvore, localizada em uma colina. Lá eles têm como vizinhos o Coelho, o Texugo e a Doninha, entre outros animais, todos com suas respectivas famílias. O Sr. Raposo prometeu à esposa que deixaria a vida de roubos de galinhas, já que ela estava grávida. Desde então ele iniciou uma respeitável carreira de colunista de jornal. Porém, a proximidade do novo lar com as fazendas de Boggis, Bunce e Bean faz com que volte à velha vida, às escondidas. Só que logo o trio de fazendeiros se une para capturá-lo.”

Já conhece Wes Anderson? Qual é o seu TOP 3? Conta pra gente nos comentários!

Sinopses: Adoro Cinema

Comentários

You Might Also Like

Seja o primeiro a comentar!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba conteúdo exclusivo via e-mail

Olá! Que bom te ver por aqui :)
Para não perder os próximos posts do Um Café Pra Dois e ainda receber conteúdo exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Email address
Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam :)