Em Casa

Luminárias com painel LED: Minimalismo e economia

Uma tendência que continua em alta na decoração de lares é o minimalismo, provando que realmente menos pode ser mais e que ambientes clean trazem um ar moderno à decoração. Um exemplo legal disso são as luminárias em painel LED, muitas destas estruturas são quase invisíveis na decoração e desaparece no teto, deixando apenas a luz em destaque. Para completar, há vários modelos e opções de luminosidade, fazendo com que esse produto seja muito versátil.

O blog da Lorey Merlin fez um artigo bem interessante sobre este tipo de luminária e que vale a leitura para quem está buscando realçar a decoração do lar (leia aqui). Uma coisa que eu não sabia, é a possibilidade de escolher entre modelos redondos, quadrados, retangulares e de diversos tamanhos. Em tetos de gesso rebaixado é possível utilizar as luminárias de embutir, que dão a impressão de que a peça faz parte do forro. Já para outros tipos de teto, há as luminárias de sobrepor, parafusadas diretamente na laje e que também escondem toda a fiação.

Outra tendência é a iluminação de LED embutida em móveis. Além de destacarem estantes e prateleiras, agora os spots com lâmpadas também podem ter uma função bastante útil ao serem colocados em guarda-roupas e em armários de banheiro, cozinha ou escritório, garantindo uma iluminação mais pontual para quando não for preciso acender a luz do cômodo.

Luminária de LED para móveis: Spots embutidos garantem iluminação funcional para armários

Luminária de LED para móveis: Spots embutidos garantem iluminação funcional para armários

Além disso, existem três opções de cor para cada luz. A amarela e a neutra são as mais indicadas para ambientes aconchegantes, como salas e quartos. Já para lugares onde são realizadas atividades de concentração, como escritórios e cozinhas, a melhor escolha é a luz branca. Por fim, uma das funcionalidades mais conhecidas do LED é a economia de energia. Elas podem economizar até 85% de energia elétrica (em relação a tradicional) e possuem longa duração: 25 mil horas, o que representa cerca de 10 anos com consumo.

Comentários

You Might Also Like

Seja o primeiro a comentar!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba conteúdo exclusivo via e-mail

Olá! Que bom te ver por aqui :)
Para não perder os próximos posts do Um Café Pra Dois e ainda receber conteúdo exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Email address
Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam :)