Inspiração

Electrolux Ideas Lab: quando inovação, gastronomia e sustentabilidade se juntam

Nós dois somos apaixonados por comida boa (e quem não é?!) e adoramos falar sobre inovação, se dá para misturar os dois e ainda adicionar o tema “sustentabilidade” então… É amor, na certa.

Por isso, quando ficamos sabendo do tema do Electrolux Ideas Lab desse ano, sabíamos que seria inevitável postar algo aqui, hahaha.

O Electrolux Ideas Lab tem como objetivo estimular e inspirar conceitos inovadores para os lares de hoje e do futuro. Em sua 14ª edição, a competição convida os consumidores de todo o mundo para contribuir com soluções voltadas para uma gastronomia saborosa, saudável e mais sustentável. O tema deste ano está voltado aos problemas ligados ao preparo de alimentos, ao tipo de refeição consumida, ao desperdício, à subnutrição no mundo e às altas taxas de obesidade. As ideias podem ser desde aplicativos de smartphones, programas de compartilhamento de alimentos, utensílios de cozinha, oportunidade de negócio ou, até mesmo, coleções de receitas caseiras inovadoras… O céu é o limite quando nós usamos nossa imaginação, não é mesmo?

Além de ser uma ação que reúne muuuitos projetos legais do mundo todo (inclusive, que já contou com projetos brasileiros no páreo, como o Victor comentou no Com limão), a competição também conta com um prêmio para o vencedor: 10 mil euros e uma viagem para a Suécia, onde fica a matriz da empresa.

Se você tem alguma ideia legal borbulhando na cabeça, essa é a chance para colocá-la em prática! Para se inscrever, é só subir um vídeo de 30 segundos (no máximo) apesentando seu projeto, anexar uma imagem e inserir uma breve descrição no site oficial da competição até o dia 3 de outubro.

Comentários

You Might Also Like

Seja o primeiro a comentar!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba conteúdo exclusivo via e-mail

Olá! Que bom te ver por aqui :)
Para não perder os próximos posts do Um Café Pra Dois e ainda receber conteúdo exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Email address
Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam :)