Nós não sabemos se no céu tem pão, mas podemos garantir que lá tem mesas e mesas com a croqueta de jamón com queijo de ovelha de um dos nossos restaurantes favoritos de São Paulo!
Conhecemos o Cateto em 2014, quando o bar/restaurante tinha alguns meses apenas, e tudo foi uma grata surpresa. Com sua primeira unidade situada na Mooca, era muito bom saber que – finalmente – algo de diferente estava acontecendo na Zona Leste. A Andressa começou a gostar de cerveja artesanal e o Victor encontrou um lugar que poderia facilmente substituir as longas idas ao mercado na hora de preparar um noite de queijos e embutidos em casa. Hoje, ele é o local obrigatório pra todos os eventos: aniversário, aniversário de namoro, comemorações aleatórias… E até quando não tem motivo pra comemorar e a gente só quer comer uma comida gostosinha (gostosona, na verdade!).
“Perdido entre 1850 e 1930,” como diz o letreiro na fachada, o Cateto é um lugar que te convida a uma viagem no tempo com sua decoração rústica e a playlist maravilhosa – hoje, é impossível ouvir Johnny Cash sem se lembrar de lá.
O cardápio está sempre mudando, o que proporciona diferentes experiências a cada visita. Tudo é feito “em casa”: as receitas ou são elaboradas pela equipe ou são heranças de família, o que dá aquela sensação gostosinha de comfort food, sabe? Além disso, “artesanal” é a palavra de ordem aqui: os queijos, os embutidos, os pães, as cervejas, os sucos… Tudo!
A melhor coisa de ir ao Cateto é que nos sentimos completamente à vontade para provar qualquer item do cardápio. Sabe quando a gente vai ao mesmo restaurante e pede sempre a mesma coisa com medo de errar na escolha de algo diferente? Então, aqui não tem isso, não. Tudo é delicioso e nós já experimentamos cada coisa! Até morcilla (chouriço de sangue!!!). Sem falar que o Cateto é um dos lugares onde fomos mais bem atendidos até hoje: todo mundo conhece bem cada um dos itens do cardápio, manja muito de cerveja e eles são super dedicados a fazer com que a experiência do cliente seja o mais perfeita possível, explicando as tábuas, indicando as melhores cervejas e tudo mais.
Em nossa última visita, fizemos um mix de escolhas, com receitas novas e revisitamos alguns queridinhos: pra começar, um Wood Aged Old Fashioned (bourbon, bitter e laranja, envelhecido em barril de carvalho americano) e as croquetas de jamón com queijo de ovelha. Depois, nossas queridas bruschettas de sobrasada (com queijo Flor de Mandacarú, figo e mel), a Tábua Cateto e uma Mea Culpa Witbier.
O Cateto ainda conta com duas unidades: Mooca (Rua Fernando Falcão, 810) e Pinheiros (Rua Francisco Leitão, 272). Os cardápios são iguais, mas o Cateto Pinheiros tem alguns extras, como o brunch (todos os ábados, das 13h às 17h) e o cool time (happy hour, de terça a sexta, das 18h às 21h).
Certamente, esse é aquele lugar que indicamos a todo mundo sem nem pestanejar e estávamos até surpresos em ver que ainda não havíamos postado nada aqui no blog! Hahahaha. Então, aproveita que o fim de semana tá aí e vai lá conhecer!
1 Comentário
[…] novos restaurantes pela região – seja pertinho de casa ou nas redondezas, como já falamos do Cateto, que fica na Mooca e é o nosso vizinho mais […]