Por aí

#UmaMesaPraDois: Fabrick Experience & Burger

Já falamos muitas vezes por aqui que somos do Tatuapé, e amamos conhecer novos restaurantes pela região – seja pertinho de casa ou nas redondezas, como já falamos do Cateto, que fica na Mooca e é o nosso vizinho mais querido.

Foi-se o tempo em que era preciso atravessar a cidade para degustar pratos diferentes e gostosos. Hoje, nossos restaurantes favoritos estão pertinho de casa e essa lista não para de aumentar.

O Fabrick Experience & Burger abriu suas portas no bairro nas últimas semanas de junho e, com uma bela decoração industrial/minimalista e belíssimas fotos em seu Instagram, nos chamou a atenção já nos primeiros dias de vida.

Decidimos conhecer a casa em um domingo, no jantar, e aqui está nosso review completo!

Ambiente

Achamos a decoração muito bonita e o salão no tamanho ideal para um restaurante que está começando (nem muito grande, nem muito pequeno), sem falar que o espaço entre as mesas é ótimo!

Nossa única queixa é com relação à parte externa do salão, que fica “de cara” para a rua: sabemos que é algo que está fora do controle dos administradores do restaurante, mas temos muitos “aparecidos” nessa região do bairro, que adoram fazer barulho com seus carros e motos pela rua. Não é algo que estraga a experiência, mas achamos um pouco chato jantar tendo que ouvir o barulho exagerado dos motores que passam ao nosso lado a toda velocidade. Se você não se importa com isso, ótimo; mas, se preferir, acreditamos que a parte fechada do salão seja mais tranquila. Pilotos de F1 do bairro, melhorem!

fabrick-experience-burger-hamburgueria-review-resenha-tatuape-gastronomia-sao-paulo-decoracao-industrial-minimalista

Atendimento

Visitamos a Fabrick em um jantar de domingo e o movimento estava bem tranquilo, então fica difícil de avaliar a agilidade de forma mais assertiva. Achamos o atendimento muito simpático e os pratos chegaram rapidamente, mas ficamos curiosos para saber se o ritmo é o mesmo em um dia mais movimentado, hahaha.

Variedade do cardápio

Nesse quesito, ficamos divididos. A Andressa, que ama o básico (cheeseburger com batata frita), ficou super satisfeita com o cardápio. Já o Victor prefere opções mais diferentonas, digamos (como no Meats, que já passou por aqui há algum tempo).

Vale falar que, atualmente, a Fabrick tem 2 opções de entradas (batatas rústicas e onion rings) e 4 opções de lanches (3 com carne bovina e 1 vegetariano).

No Fabrick Burger, você escolhe o pão (gergelim, brioche ou australiano), os ingredientes (rúcula, alface americana, picles, tomate caqui, cebola roxa, cebola caramelizada e maionese da casa) e o queijo (muçarela, prato ou cheddar inglês). Tudo isso recheado com um hambúrguer de 160g. Nessa opção, você pode criar várias combinações que resultam em novos lanches.

Além do primeiro item, temos o Cheddar Pepperoni ( hambúrguer de 160g, cheddar com pepperoni, picles e cebola caramelizada no pão australiano), o Tikan Jalapeño ( hambúrguer de 160g, queijo gouda, bacon crocante, pimenta jalapeño, tomate caqui e maionese da casa no pão de brioche) e o Veggie Burger (hambúrguer de shimeji com queijo brie, rúcula, tomate cereja, cebola com shoyu e maionese da casa no pão australiano).

Para a sobremesa, as opções são: pudim de leite em pó, pastel de leite em pó e waffle com sorvete e calda de chocolate belga. Para beber, tem opções para todos os gostos: refrigerante, suco e cervejas (comerciais e especiais).

fabrick-experience-burger-hamburgueria-review-resenha-tatuape-gastronomia-sao-paulo-batata-rustica

Sabor

Para a entrada, escolhemos a batata rústica e gostamos bastante. Elas vêm acompanhadas da maionese da casa (muuuito gostosa!),  são crocantes por fora e macias por dentro, além de serem cobertas por pitadas de alecrim seco e alho frito. Desejo da vida: comer uma porção delas por dia sem engordar, hahaha.

Já no prato principal, pedimos o Fabrick Burger e selecionamos os ingredientes de acordo com o nosso gosto. Pedimos a carne ao ponto e ela veio ao ponto para mais (não tão bem passada, mas, ao morder, dava para ver que ela estava beeeem pouco rosada) e levemente tostada nas bordas. Achamos a carne um pouco mais salgada do que gostamos, mas nenhum desses dois pontos estragou o lanche. Não estava perfeito, mas ainda sim estava muito gostoso.

Os demais ingredientes estavam na proporção exata. Achamos muito ruim quando um lanche fica se despedaçando no prato de tanta coisa que tem dentro dele, mas isso não aconteceu dessa vez. Deu para comer tranquilamente, sem sujeira e sair de lá sem fome, hahaha.

Não ficamos para experimentar a sobremesa, mas acreditamos que oportunidade não vai faltar!

fabrick-experience-burger-hamburgueria-review-resenha-tatuape-gastronomia-sao-paulo-01

Custo-benefício

Com entrada, lanche e bebida, tivemos um gasto de pouco mais de R$35,00 por pessoa. Consideramos esse um ótimo valor, já que estamos acostumados a pagar, muitas vezes, o dobro do preço em restaurantes similares. As porções são muito bem servidas (a batata rústica é grande o suficiente para “entreter” logo no início do almoço/jantar e ainda acompanhar o prato principal), o ambiente é bonito aos olhos e ainda é pertinho de onde moramos (fomos até a pé!).

Se analisarmos direitinho, você gasta praticamente o mesmo valor em um fast food, mas come muuuuito melhor.

Veredicto!

Gostamos bastante da Fabrick. Tirando esses pequenos detalhes (que nós super entendemos, já que é um restaurante novo e em fase de adaptação), nossa experiência foi positiva e pretendemos voltar em breve!

nota-04-ucpd

Fabrick Experience & Burger

Rua Apucarana, 1085 – Tatuapé
Funcionamento: Ter-Qui, 18h às 23h / Sex, 12h à 0h / Dom, 12h às 22h
Contato: 11 2094 4634

Comentários

You Might Also Like

Seja o primeiro a comentar!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba conteúdo exclusivo via e-mail

Olá! Que bom te ver por aqui :)
Para não perder os próximos posts do Um Café Pra Dois e ainda receber conteúdo exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Email address
Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam :)