Por aí

Conheça 14 lugares que foram cenários de Game of Thrones

Os dragões cresceram, reis perderam a cabeça e a produção de Game of Thrones rodou o mundo para produzir uma das mais populares séries da história. Ao contrário de séries produzidas em estúdio, a série da HBO foi gravada em cenários reais e você pode visitar eles, afinal, são lugares normais e, muitas vezes, turísticos. Das ruas de Porto Real, aos terrenos gelados de Além da Muralha, e com a ajuda da Shutterstock, selecionamos um pouco sobre alguns dos lugares mais legais de Game of Thrones. Conheça a lista abaixo!

O Templo de Mussenden e Downhill Beach, Irlanda
Em Game of Thrones: A Pedra do Dragão, na Baía da Água Negra

O norte da Irlanda foi um lugar muito explorado pela produção de Game of Thrones. A exótica Downhill Strand (conhecido na série como a Pedra do Dragão e cenário da batalha da Baía da Água Negra). Já Downhill Beach é a praia que aparece na sexta temporada e atual casa de Daenerys Targaryen. Na vida real, o lugar é casa das ruínas do século 18 do Templo de Mussenden.

cenarios-reais-game-of-throne-por-ai-turismo-um-cafe-pra-dois-12

A Dark Hedges, Irlanda
Em Game of Thrones: A Estrada do Rei

Ela liga Porto Real e foi por esse caminho que Arya fugiu disfarçada de menino. Na vida real, a estrada é asfaltada e na região próxima a ela estão os cenários utilizados para Black Castle, Winterfell e um acampamento da família Stark. De acordo com o Bored Panda, as tortuosas árvores da famosa estrada foram plantadas no século 18 pela família Stuart, proprietária da vizinha Gracehill House, com o intuito de impressionar seus visitantes. Coincidência ou não, os locais dizem que a região é assombrada pela Grey Lady. Será que ela é alguma parente da Catelyn Stark?

cenarios-reais-game-of-throne-por-ai-turismo-um-cafe-pra-dois-07

Tollymore Forest Park, Irlanda
Em Game of Thrones: O norte

No início da primeira temporada, os condenados da Patrulha da Noite encontram o primeiro Caminhante Branco nas florestas nevadas de Tollymore. Mais tarde, os homens de Stark se deparam com uma ninhada de filhotes de lobo gigante na margem de um rio. Na terceira temporada, Theon corre brevemente por esta floresta durante sua fuga do psicótico Ramsay, antes de ser recapturado, torturado e… Todos esses momentos foram gravados neste parque com 630 hectares.

cenarios-reais-game-of-throne-por-ai-turismo-um-cafe-pra-dois-05

O Castelo de Zafra, Guadalajara, Espanha
Em Game of Thrones: Torre da Alegria

Da Irlanda, mas ainda na Europa, vamos para a Espanha. O Castelo de Zafra é conhecido como “fortaleza da Sibéria espanhola”, uma região da província de Guadalajara bastante fria no inverno. Na série, o solitário castelo foi usado na cena em que Ned Stark enfrenta Sir Arthur Dayne, no resgate da sua irmã, Lyanna.

cenarios-reais-game-of-throne-por-ai-turismo-um-cafe-pra-dois-14

A Caverna Grjótagjá, Islândia
Em Game of Thrones: A caverna do amor de Jon Snow e Ygritte

Foi na caverna de Grjótagjá que Jon Snow mostrou que sabia alguma coisa para a selvagem Ygritte. Suas águas quentes e cenário incrível é um ótimo lugar para uma viagem romântica. Só não vá tentar recriar a cena de Game of Thrones, porque o lugar é público e cenas picantes neste lugar só são permitidas para a HBO.

cenarios-reais-game-of-throne-por-ai-turismo-um-cafe-pra-dois-13

Parque Nacional de Vatnajökull, Islândia
Em Game of Thrones: Além da Muralha

Kit Harington está quase virando cidadão honorário da Islândia. Foi no parque nacional de Vatnajökull que a maioria das cenas de gelo foram filmadas. Da Patrulha da Noite, passando pelos Selvagens, até os Caminhantes Brancos, nesta região o inverno chegou desde a primeira temporada de Game of Thrones. Vatnajökull é a maior massa de gelo da Islândia e está situado na área sudeste da ilha, cobrindo mais de 8% do país. Haja inverno!

cenarios-reais-game-of-throne-por-ai-turismo-um-cafe-pra-dois-04

Girona – Catalunha, Espanha
Em Game of Thrones: Braavos

Foi pelas ruas de Girona, na Espanha, que Arya Stark apanhou igual um cão da maldosa (um pouco sádica também) Waif. No entanto, a região é tão versátil, que também foi palco dos confrontos entre Jaime Lannister e o Alto Pardal. Fora das telas, Girona aproveitou o sucesso da série para tornar-se um local turístico apenas uma hora ao norte de Barcelona.

cenarios-reais-game-of-throne-por-ai-turismo-um-cafe-pra-dois-10

Catedral de Girona
Em Game of Thrones: O Grande Septo de Baelor

Ainda em Girona, a catedral da região foi palco das principais cenas da quinta temporada. A construção conta com uma das maiores naves góticas e arcos do mundo, além de ser sede da diocese católica romana da cidade.

cenarios-reais-game-of-throne-por-ai-turismo-um-cafe-pra-dois-09

O Alcázar de Sevilha, Andaluzia, Espanha
Em Game of Thrones: Os Jardins de Água de Dorne

O palácio espanhol na Andaluzia possui jardins exuberantes e nem precisou de tanta computação gráfica para ficar magnífico. Foi neste cenário que vimos a cidade de Dorne ganhar vida na série da HBO. Lar da belíssima Margaery Tyrell e da genial Olenna Tyrell, o palácio já foi ocupado por monarquias católicas e califados.

cenarios-reais-game-of-throne-por-ai-turismo-um-cafe-pra-dois-01

cenarios-reais-game-of-throne-por-ai-turismo-um-cafe-pra-dois-02

Dubrovnik, Croácia
Em Game of Thrones: Porto Real

A cidade com 40 mil habitantes e hotel 5 estrelas com diárias de R$ 1.200 é a cada dos Lannisters e outros reis na série. Seus telhados vermelhos são bem característicos para os fãs da série. Muitos conflitos foram filmados ao longo da Rua Saint Dominika, enquanto as visões confusas de Khal Drogo foram rodadas dentro da Torre Minčeta (a Casa dos Imortais).

cenarios-reais-game-of-throne-por-ai-turismo-um-cafe-pra-dois-03

Fortaleza Lovrijenac, Croácia
Em Game of Thrones: A Fortaleza Vermelha

Apesar do seu penhasco de 37 metros de altura e paredes de 12 metros de espessura, a fortaleza Lovrijenac ganhou um pouco de computação gráfica para parecer maior. Lar dos reis e do Trono de Ferro, o local fica na ponta da cidade croata de Dubrovnik. Curiosamente há uma inscrição gravada acima da entrada da fortaleza que diz: “Non Bene Pro Toto Libertas Venditur Auro”, ou “A liberdade não pode ser vendida por nenhum ouro do mundo”. Sei!

cenarios-reais-game-of-throne-por-ai-turismo-um-cafe-pra-dois-11

O Castelo de Doune, Escócia
Em Game of Thrones: Winterfell

Apesar de frio, o castelo de Doune não é tão azul ou melancólico como é mostrado em Game of Thrones. Lar dos Starks, o castelo é ponto turístico e segue inalterado desde a sua construção no século 13. Não é a primeira vez que o lugar é usado em uma produção importante do cinema/televisão, o castelo já foi cenário para Monty Python e O Cálice Sagrado.

cenarios-reais-game-of-throne-por-ai-turismo-um-cafe-pra-dois-06

Essaouira, Marrocos
Em Game of Thrones: Astapor

Foi em Essaouira que Daanderys Targaryen, Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe dos Dragões e etc., libertou e ganhou os Imaculados, exército de eunucos, entre eles o Verme Cinzento. Apesar do clima tenso na série, a Baía dos Escravos é um lugar agitado e ótimo para praticar surfe.

cenarios-reais-game-of-throne-por-ai-turismo-um-cafe-pra-dois-08

Aït-Ben-Haddou, Marrocos
Em Game of Thrones: Yunkai e Pentos, Essos

Ainda no Marrocos, Aït-Ben-Haddou é uma cidadela cercada por um forte (ou ksar), no Marrocos, e está situada no topo de uma colina com vista para o deserto. Considerada Patrimônio Mundial da UNESCO e um dos locais favoritos para filmes de Hollywood, foi nessa região em que foram gravados filmes como A Múmia, Gladiador, Lawrence da Arábia entre outros. Em Game of Thrones, Aït-Ben-Haddou dá vida a Yunkai e Pentos, as duas cidades de Essos.

cenarios-reais-game-of-throne-por-ai-turismo-um-cafe-pra-dois-15

Comentários

You Might Also Like

1 Comentário

  • Reply Daniel Vilela 20 de setembro de 2022 at 12:13

    Apenas uma correção: Dorne não é o lar dos Tyrell, mas sim dos Martell. Os Tyrell viviam em highgarden

  • Faça um comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Receba conteúdo exclusivo via e-mail

    Olá! Que bom te ver por aqui :)
    Para não perder os próximos posts do Um Café Pra Dois e ainda receber conteúdo exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
    Email address
    Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam :)