Por aí

#UmQuartoPraDois: Viagem a trabalho no ibis Styles Anhembi

Ajuste a gravata e prepare o blazer. No texto de hoje, o UCPD vai se hospedar em um hotel cheio de estilo e que funciona como uma ótima opção para quem está viajando a trabalho em São Paulo. Localizado ao lado da estação Portuguesa – Tietê do Metrô (linha azul), o ibis Styles Anhembi leva você a uma viagem pela história da aviação. Nós fomos conferir o design do hotel e nos hospedamos por lá durante a Campus Party 2018, e hoje vamos contar como foi essa experiência.

Design, conforto e mobilidade: Os pontos fortes do ibis Styles Anhembi

Como foi dito no início, a decoração do ibis Styles Anhembi é inspirada na aviação. Por estar localizado próximo ao Campo de Marte – um aeroporto para aviação geral, executiva, táxi aéreo e escolas de pilotagem – e à Praça Campo de Bagatelle – onde há uma grande réplica em metal do 14 Bis, o avião de Santos Dumont – não seria mais lógico ter o tema como inspiração para o ambiente interno. Aliás, isso é algo que a rede ibis sabe fazer muito bem. Não teve um hotel deles em que passamos que não seja perceptível o cuidado com a decoração.

Mas não estamos aqui para passear, o tema de hoje é viagem de negócios. Então, vamos aos detalhes do hotel. Tudo no ibis Styles Anhembi é prático. Para quem vem de metrô (o aeroporto de Guarulhos possui um translado para a estação Tatuapé e, de lá, é um “pulo” para a estação Tietê) ou de ônibus (o hotel está localizado ao lado do maior terminal rodoviário da América Latina, o Terminal Rodoviário Tietê), o ibis Styles Anhembi fica estrategicamente localizado. Se você é uma pessoa com gostos requintados, dá para pegar um táxi aéreo ali do lado, no Campo de Marte. Enfim, alternativas para mobilidade não faltam perto do hotel. Eu diria que é um dos hotéis mais bem localizados nesse quesito e, apesar da região ser um pouco ruim – a Avenida Cruzeiro do Sul não é um lugar bom para caminhar durante a noite –, os serviços de transporte compensam esse ponto.

No quesito conforto, o hotel é quase perfeito. Cama confortável, limpeza em dia, hotel 100% não fumante (pode parecer besteira, mas ali perto tem um grande hotel que permite fumantes e a limpeza dos quartos é bem questionável, mas deixemos essa discussão para uma outra oportunidade), ar condicionado e wi-fi grátis de boa qualidade. Para completar o pacote, o ibis Styles Anhembi possui instalações para pessoas com mobilidade limitada (não lembro de ter visto escada ou degraus pelo hotel) e também aceita pets! Outro ponto interessante do quarto em que ficamos foi a mesa de trabalho ampla e o suporte para notebook móvel, dois detalhes que ajudam bastante quem está trabalhando.

O hotel ainda conta com café da manhã incluso (muito bom, diga-se de passagem!), que é servido no restaurante carinhosamente nomeado como 14 ibis. As opções do restaurante são bem variadas e existem cardápios diferentes para cada momento do dia: você pode almoçar, jantar ou apenas fazer um lanchinho entre as refeições. Tem para todos os gostos: massas, carnes, saladas, lanches e até opções vegetarianas. Nós gostamos bastante da experiência e recomendamos muito!

ibis-anhembi-review-hotel-um-cafe-pra-dois-01

Para quem quer uma opção com bom custo-benefício, o ibis Styles Anhembi é uma excelente opção. Você foge das opções mais caras do Itaim e região da Paulista, mas consegue ter conforto e mobilidade da mesma forma. Se você vem para São Paulo a trabalho, não importa a região, eu colocaria o ibis Styles Anhembi como uma opção de hospedagem.

Mas vale ressaltar que o hotel é concorrido. Por estar próximo ao Anhembi e outros espaços de convenções, os quartos disponíveis acabam rápido. Para saber mais sobre o ibis Styles Anhembi e fazer a sua reserva, acesse o site oficial do hotel.

Comentários

You Might Also Like

Seja o primeiro a comentar!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba conteúdo exclusivo via e-mail

Olá! Que bom te ver por aqui :)
Para não perder os próximos posts do Um Café Pra Dois e ainda receber conteúdo exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Email address
Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam :)