Em Casa

LG usa inteligência artificial para revolucionar nossos lares

A vida pré casamento é uma experiência única. Descobrir que existem diversos modelos de geladeira e cada uma com o seu diferencial ou que um simples fogão pode ter mais de 22 modelos diferentes, é algo que só se experimenta iniciando uma vida a dois. A grande verdade é que não casamos como os nossos pais e muita coisa mudou na casa do jovem casal, principalmente quando o assunto é tecnologia nos eletrodomésticos. Quer um exemplo?

A LG apresentou durante a Consumer Electronics Show (CES) de 2018, novidades na sua linha de robôs, que começou a ser desenvolvida no ano passado. Com o nome de CLOi (se pronuncia “Clôi”), os produtos servem diversos propósitos, com o objetivo de tornar a vida das pessoas mais simples, por meio da tecnologia e inovação. Desenvolvido para atender especificamente às necessidades de casa, o LG Hub Robot foi pensado para conectar os eletrodomésticos (o famoso IoT), utilizando a inteligência artificial para ajudar no dia a dia dos consumidores com diversos produtos – por exemplo, o ar condicionado.

Apresentação do CLOi durante a Consumer Electronics Show (CES) de 2018

Apresentação do CLOi durante a Consumer Electronics Show (CES) de 2018

O CLOi é um assistente digital, que se conecta aos aparelhos com a tecnologia Smart ThinQ (desenvolvida exclusivamente pela empresa sul-coreana) e aprende os hábitos das pessoas, personalizando o funcionamento dos condicionadores de ar. Uma funcionalidade, por exemplo, seria memorizar as temperaturas preferidas dos usuários, sem que eles precisem alterá-las constantemente pelo controle remoto. Adaptar-se automaticamente às temperaturas sazonais – no verão ou inverno – e ao período do dia – de manhã, hora do almoço ou de noite – também são opções que o robô com inteligência artificial poderá oferecer. Tudo isso com o objetivo de facilitar a rotina dos consumidores, criando um ecossistema inteligente, para tornar o ambiente da casa ainda mais confortável, tudo com um sistema muito user-friendly (a.k.a. “fácil pra burro”).

Dessa forma, a marca sul-coreana, reforça a preocupação da empresa em compor um ambiente acolhedor e agradável, utilizando ao máximo as funcionalidades dos aparelhos de ar condicionado para garantir mais conveniência às residências, além de deixar claro que aposta na tendência da inteligência artificial e aparelhos conectados, utilizando o CLOi como interface para montar uma casa inteligente.

Comentários

You Might Also Like

Seja o primeiro a comentar!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba conteúdo exclusivo via e-mail

Olá! Que bom te ver por aqui :)
Para não perder os próximos posts do Um Café Pra Dois e ainda receber conteúdo exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Email address
Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam :)